Outras Histórias

14 de agosto de 2011

10º Texto e 11º Texto - Batalhas

Batalhas
10º Texto:
O Amor que não é cego.

Meu coração estava lutando contra algo inexplicável quando simplesmente a batalha sessou.
Acabou, ela simplesmente acabou. Não houve nenhum momento em que meu coração parasse de batalhar. Noite e dia ele insistiu num amor que apenas brincou com ele. Dizem por aí que o amor é cego.
Eu digo algo diferente: “Existem amores cegos e amores com olhos fechados”.
Os amores cegos são lindos, a paixão de qualquer um se transforma numa relação amorosa magnífica.
Os amores de olhos fechados são traiçoeiros. Eles se fingem de cego, brinca com seu coração, te faz de bobo e ainda manda beijos, com uma simples cara de pau.

Já se foi o tempo em que meu coração batalhou por um amor de olhos fechados.
Não quis deixar meu coração brigar por uma ilusão.

Por Ronaldo Filho.

11º Texto
Minha alma não é um brinquedo

Não sei onde está a minha mente, mas provavelmente está num lugar melhor do que o meu corpo está.
Não se pode virar as costas para a realidade, mas é que os sonhos são tão apetitosos, são tão interessantes, que às vezes eu faço deles a minha realidade para fugir deste mundo obscuro, com intenções tão malignas quanto as profundezas do oceano.
Quando eu disse que meu coração havia deixado o campo de batalha, não foi uma desistência, e sim um toque na consciência para que eu pudesse acordar e parar de lutar por nada.
Um velho disse uma vez: “É melhor você lutar por uma coisa do que cair por qualquer coisa.
Nunca havia prestado atenção nisso. Por isso parei de lutar por nada, porque esta luta era uma coisa que estava me fazendo simplesmente cair. Agora que abri os olhos, lutarei por algo que realmente vale a pena.

Por Ronaldo Filho.

(O filme Sucker Punch nos ensina algumas coisas ditas acima. Se não lutarmos por algo, cairemos por nada)


Postado no dia (29/03/2011)
1ª re-postangem (14/08/2011)


Complementação:


Não existem dois lados da batalha, e sim um só, que é O SEU LADO da batalha, e é por ele que você deve lutar.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...