Outras Histórias

31 de maio de 2011

19º Texto - Medo


Ando por uma estrada vazia


Onde prédios são ruínas
O céu é manchado por nuvens escuras
Por vezes o sol aparece
O fogo consome algo em algum lugar
Pois vejo uma fumaça

Dando-me conta de que estou só
Procuro alguém
Mas vejo que não encontro
Então eu sigo reto
A estrada em ruínas
O coração pensando em vacilar

Batidas fortes de coração começo a ouvir
Uma respiração alta
Não existe ninguém ao redor
Então reparo que sou eu
Mas como pode ser eu se estou apenas andando
Uma forte dor eu sinto em meu coração

Acordo, então
Na escuridão de meu quarto
O coração batendo a mil por hora
O medo se instala
Depois me acalmo
Foi só um pesadelo
Mas este me dizia que algo ocorreria...

Sinto medo do futuro
O mundo não é mais o mesmo
Quase todos os lugares se mostram reais
Em semelhança quase impecável
E o espírito vacilando entre o medo e a coragem

A loucura do medo de sentir que algo está perto
Algo que me deixa com taquicardia
Algo que não posso explicar
A pobreza
A fome
As guerras
As doenças
A desigualdade
As tragédias
A súplica de uma vida não atendida

As nossas crianças
Neste novo mundo
Qual o caminho irão tomar?
As escolhas
Os caminhos
Como deixaremos este mundo para nossos filhos?
E os filhos de nossos filhos?
O que restarão para eles?

Descaso e caos?
Violência e morte?
Dor e lágrimas de tristeza?

A ironia do mundo vertendo em seu próprio ego
Um paradoxo inexplicável
Nossos governantes são bons?
São errantes
Como todos nós
Mas e a justiça?

O que fazer?
Ajoelhar e orar
Vigiar e ter fé
Deus nos protege
É o nosso ponto firme
Nossa rocha
Fonte de vida eterna

E Seu filho
Jesus Cristo
Nosso salvador
Precisamos crer
Precisamos nos entregar a ele
E ter ainda mais fé

O Mundo
O último aviso
A última batida
O medo
A Morte



por Ronaldo Filho



"São as últimas trombetas"

"Onde chegaremos com nossas ações?
A uma solução forçada chamada Holocausto e Medo.
Não fomos criados por Deus para isso.
Não para isso..."

2 comentários:

  1. Talvez todos ou a maioria se sinta um pouco assim...temerosos do futuro. Seu lamento é forte Ronaldo, mas como diz aquele ditado "depois da tempestade vem a bonança", então confiemos em Deus e em sua infinita misericórdia.

    Não seise vc conhece aquele poema de Irmã Teresa D'Avila, intitulado 'nada de turbe'. No youtube tem inúmeros vídeos musicados dele, eu gosto especialmente desse:-

    nada de turbe

    abs

    ResponderExcluir
  2. Eu, por mais infeliz que pareça meu comentário, fico contente com o destino que o planeta está tomando. Sim...as pessoas passam fome, a natureza anda sendo prejudicada. E tudo por nossa culpa. Mas, não é o mundo que irá acabar, serão os seres vivos. O planeta simplesmente passará por uma transformação extremamente violenta, o que extinguirá a nós e aos demais seres vivos. Na minha opinião, está mais do que na hora de uma remodelagem no nosso mundo. Talvez, após essa renovação, surjam novas espécies de seres vivos. E, quem sabe, esses seres evoluam para criaturas inteligentes, assim assim como os humanos, ou superiores a nós, a ponto de não cometerem o mesmo erro. Não é o fim, é um novo começo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...