Outras Histórias

17 de abril de 2011

Conflitos


Eu sou aquele que um dia correra atrás da felicidade, e hoje lamenta por não conseguir alcançá-la.
Mas espere. O que estou dizendo? Nenhuma vida é perfeita. Então é claro, eu sou feliz. Isso porque abri meus olhos e disse para mim mesmo que não podia ter tudo, que nada seria tão simetricamente perfeito. Andei atrás de uma vida que achava que podia ter. Na verdade, eu posso tê-la, mas não será como sempre imagino. Não posso vestir uma pele e fingir quem não sou. Esou encarando os fatos e não está sendo difícil. Me vejo tenso no meio de um um fio que está prestes a ceder. Se ele ceder, serei apenas cacos. Cacos de uma vida que correu atrás dos próprios sonhos, ostentando uam vida na qual não correspondia com a realidade. De fato seria trágico pensar assim, mas me esforcei durante anos a uma vida na qual achei que poderia vivê-la.
Mas vejo que não posso.
Vejo que há um limite.
Embora minha mente me force a dizer que não poderei ter essa vida, minha alma diz que falta pouco, diz para eu não desistir.

Seria os dizeres do coração, a voz da alma?
Acho que sim. Lamentavelmente estou vunerável, fraco, despreparado. Sinto falta do passado, porque meu presente está pouco, e o futuro é onde meus sonhos habitam.



Estou nesta corrida há anos, preciso continuar. Inimigos tentam me deter. Inimigos que os olhos não vêem, mas que o coração sente, e reflete na alma, que transmite para meu ser os sentimentos mais vazios possíveis. O caminho é árduo, tudo está se desfazendo, então preciso correr. As lágrimas são só um detalhe. Difícil é engolir o choro. Quando chegar ao ponto em que quero, gozarei da vitória!

por Ronaldo Filho

Um comentário:

  1. É cara te prepara que essa corrida ainda é muito longa e vai te consumir por muitos anos a frente!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...