Outras Histórias

22 de março de 2012

Caminhos de DEUS



"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. "
Jeremias 6:16

Tudo é por DEUS.
Ele é misterioso.
Trabalha de forma magnífica em nossas vidas. E nos últimos dias notei que o que antes parecia a maior tristeza da minha vida, hoje é um grande aprendizado.





DEUS nos faz seguir caminhos diferentes, e nos perguntamos por que estamos ali, e no final a resposta é bem mais do que esperávamos.

"Não sei se voltar é grande vantagem, se meus sonhos podem crescer e se realizar naquela terra. O que antes parecia minha Cidade de Luzes, hoje nada mais é do que uma Cidade Opaca. Fico com medo. Sei que posso fazer dela minha Cidade de Luzes, mas será que é isto o que DEUS quer de mim?É isso o que DEUS tem para minha vida?"

Por muito tempo venho sonhando com meu retorno, mas os últimos atos das pessoas que mais amo, ou amava, estão me deixando tristes. Estaria DEUS nos mostrando um caminho pródigo dizendo com tudo isso para não nos iludirmos com um sonho antigo? Estaria nós, nos enganando para voltar a uma terra que não nos é mais fértil?

Pode não estar claro, mas uma coisa eu digo, se é por DEUS, abro meus olhos e sigo o caminho que ELE preparou, porque ELE é maravilhoso e digno, e SUA visão para os planos de nossa vida ultrapassa nossa compreensão, ultrapassa nossas intenções. Se quero e penso ter o melhor pra mim, DEUS já o fez e preparou ainda melhor do que eu pensei.

Confiemos em DEUS, ELE é justo!


Agradeço imensamente à DEUS, por tudo o que ELE tem preparado para minha família, pela nossa comunhão, amor, saúde e felicidade.


Obrigado, SENHOR, pela minha família!


1ª Re-postagem


Notas:

  • Este texto foi postado no dia 09 de outubro de 2011. Agradeço à todo por terem lido, pois esta postagem é a mais visitada desde que postei. Foi apenas uma citação de um versículo muito lindo e também um pequeno testemunho ou desabafo.
  • Gostaria de ressaltar nesta primeira re-postagem, a importância do amor e comunhão em CRISTO, aplicado na família. Muitas famílias são destruídas pelo inimigo por pequenas 'frestas' que se abrem em nosso coração. Orai e Vigiai, irmãos! O tempo do Retorno de Cristo está chegando, e você podem notar o quanto as famílias tem se separado com muita facilidade por pouca coisa, por assuntos alheios e sem noção.
  • Não pense que uma conversa pode resolver tudo. Sentar e conversar, expôr as dificuldades, traçar um plano, uma meta, é ótimo. Mas se isso não for feito, se isso não tiver um 'agir', não adiantará nada. Para quê planos se não os colocamos em prática? Nas situações difíceis, conversar, pensar na situação e agir, é a melhor forma de resolver grande parte dos problemas.


por Ronaldo Filho

6 comentários:

  1. Que texto bonito! Curti mesmo!

    Foi você mesmo que escreveu? Caso afirmativo parabéns pela sensibilidade fazer uma declaração de fidelidade e confiança tão linda ao Criador!

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, vim aqui retribuindo a visita la no meu site http://www.tambemfalho.com gostei daqui e ja ta favoritado :D.
    Muito bom o texto, parabéns.
    Otima noite ai.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma pintura em tela com essa gravura da escada para o céu. E junto com seu texto, ela ficou mais linda ainda. Parabéns. Simone Santos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito! Me fez refletir sobre a minha vida, meus caminhos.
    vlw

    ResponderExcluir
  5. Nunca desconfio da justiça divina.
    Adorei o seu blog, pois também não sou mais do que um bobo apaixonado. ^^

    Visitarei aqui sempre que puder.
    Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...