Outras Histórias

18 de maio de 2011

Entre Lobos, Cobras e Falsos

Vivemos num mundo onde a relação com pessoas é muito fluente, e dependemos disso. Mas, como diria uma amiga de muitos anos, existem pessoas e pessoas.


Na realidade, você conversa com todos. E destes todos você tem um apreço especial por alguns. Destes alguns você tem como amigos um pouco deles. Destes poucos um ou dois você chamaria de amigo. O restante é apenas um 'bloco de preenchimento' que a sociedade impõe. Meros fantoches programados para fazer o que sabem de melhor: conquistar nossa desistência.
Existem os lobos, existem as cobras e existem as pessoas meramente falsas.
 
Os lobos, como um todo, são aqueles que disptariam a própria vida por uma posição melhor, não se dando conta da presença dos outros, como uma verdadeira batalha.










As cobras, também como um todo, batalham e muito para chegarem em uma posição reconhecida, mas esta não vai para o campo de batalha, como os lobos. Ela age como um agente duplo, na calada das circunstâncias, dizendo mentiras e tornando a vida de qualquer um um verdadeiro tormento.




Destes dois, nenhum deles é pior que as pessoas falsas. Essas sim deveriam ser banidas da sociedade. Elas dizem murmurinhos pelos cantos. Ela lhe dá apenas um bom dia por educação, mas evita sua permanência no mesmo ambiente em que você está, e quando menos você espera ela já conquistou o tesouro que você lutou tanto para tê-lo. Na vida real, elas são apenas projeções. Foram feitas para cobrir um buraco fundo e eliminar as pessoas de bem.

por Ronaldo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...