De repente eu me vejo no topo de uma grande montanha.
Ao meu redor o céu está claro. O dia já estava nascendo. A cor da noite estava levando consigo todo aquela magia. Antes que eu pudesse pensar em voltar, uma estrela passou ligeira. Então fechei meus olhos e sorri. Tive a certeza que havia conquistado aquilo que sempre quis.
Quando abri os olhos, vi nuvens tomando conta do céu, nuvens brancas e entre elas flashes de partes diferentes da minha vida. fiquei boquiaberto ao ver que entre as nuvens, pontes se interligavam, caminhos entre as minhas lembranças.
O vento era forte, e uma voz anunciou que eu poderia recordar qualquer parte da minha vida. Fiquei atônito, maravilhado com a possibilidade de retornar e viver os momentos mais felizes. Entre as nuvens, minha infância era mostrada como numa grande tela de cinema.
Pensei...
Não quero voltar. Tudo o que eu passei valeu a pena e tudo o que sou hoje é resultado destes dias fabulosos, doloridos, alegres, tristes, incríveis, impressionantes...
E tudo o que posso guardar em minha alma, em meu coração, é isso, a lembrança. Reviver não me faria melhor ou pior. Uma ponte se estendeu até meus pés.
Era um convite tentador...
Você iria?
por Ronaldo Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário