Outras Histórias

2 de setembro de 2012

Limpar o coração...

O ser humano vive para quê?
Ele vive por quê?
Qual sua missão?

Bem, nem todos sabem as respostas, mas enquanto elas não vem, devemos nos manter sempre perto da luz, porque sabemos que perto delas tudo fica melhor, as coisas fluem melhor. Quando não estamos com ela, estamos na escuridão, estamos nos desligando de um propósito divino. Às vezes passamos tanto tempo longe da luz que achamos normal. Na verdade estamos sujando nossos corações, nossas almas, nossos caminhos.
Estamos caminhando em direção ao abismo quando acreditamos em 'luzes artificiais'.

Nos últimos dias eu tenho me perdido assim, talvez deveria eu dizer 'tempos' ao invés de dias. Eu não quero uma felicidade passageira, quero uma que seja eterna. E pra isso precisarei me afastar das sombras. Às vezes eu brinco sobre a solidão, mas pode ser um caso sério isso. Solidão em momentos de reflexão, eu costumo dizer, mas não posso mais fazer isso. Estar na solidão pode ser estar na escuridão.
Sim, meu coração está sujo e preciso limpá-lo, a sujeira deixa meu espírito alérgico e minha alma fica doente.

Existem caminhos e mais caminhos pra qualquer tipo de felicidade. Outro dia questionei-me sobre a felicidade sem motivos, e uma pessoa me disse que não existe uma felicidade sem motivos, se ela ocorre ela tem um motivo, seja ele o mais singelo motivo.
Resguardar é aceitar um tempo para ver as coisas como um todo, ver o que realmente interessa ao nosso coração. E nesses tempos eu tenho me iludido com coisas artificiais, com luzes artificiais. Sinto meu coração pesado, com tanta sujeira, com tanta coisa podre, raiva, mágoas e outros sentimentos que simplesmente não posso mais continuar minha caminhada sem antes limpá-lo.
Mas o que fazer para limpá-lo?
Fé!
Oração!
Deus!

Sim, pode ser que meu espírito tenha lutado contra mim o tempo todo, e ele luta, sempre lutará pelo melhor. Aquela voz que nos diz para não seguirmos um caminho que, inconscientemente sabemos que vai dar errado, falou comigo hoje. E sem querer o sussurro leve me fez perceber que algo estava errado, que algo estava indo mau. Então parei e pensei: "Sim, falo tanto sobre o amor e sobre outras coisas mas não falo sobre o que realmente importa, que estar sempre ao lado de Deus, nos momentos mais difíceis ou não".

Jesus sabe como limpar os corações.
Isso basta, mas temos que fazer nossa parte, não adianta simplesmente entregar nas mãos de Deus e pronto. Nossa parte tem que ser feita.

Não encerro aqui mais um texto qualquer, mas deixo ele aberto para que, futuramente, eu possa continuar a escrever sobre como essa experiência pode ser fascinante.

Talvez você esteja procurando um meio de encontrar seu propósito, busque mais um pouco.
Deus fala conosco de uma forma que nem imaginamos, pode ser a mais simples.

...

por Ronaldo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...